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Maior erro da avaliação do funcionário do mês

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Quem não gosta de ser reconhecido pelo seu desempenho, comprometimento e resultado? Toda pessoa deveria ter direito a isso.
Infelizmente muitos gestores acreditam que reconhecimento leva a altos custos, com tempo e premiações para operar o processo. Eles também estão certo por tudo isso.
Na ânsia de criar algum movimento de reconhecimento interno, muitas empresas e gestores aplicam ferramentas que surtem pouco ou nenhum efeito positivo na equipe.
Isso acontece porque a busca por informações, pesquisas e troca de experiências deixam de ser prioridades no processo do planejamento motivacional e de reconhecimento. A vontade acaba sendo maior que a lógica.
Ferramentas de controle simples, baseados na subjetividade e de aplicação rápidas tem um espaço grande na prática de reconhecimento, o maior erro dos gestores.
Uma ferramenta muito comum é o funcionário do mês. Geralmente acontece com uma votação de toda a equipe, com itens de comportamentos a serem avaliados, através de pontuações que gera no final a posição de cada pessoa na equipe. Quem possui a maior pontuação, “conquista” o mérito do funcionário do mês. Outra forma é a indicação do gestor de quem ele acha que “merece” tal classificação.
Um ponto em comum nesses dois formatos de aplicação da ferramenta é que ambas os resultados são altamente questionáveis. Uma sensação de injustiça, falta de critérios específicos, combinações de votos e até mesmo favoritismo são pontos críticos que interferem na qualidade do resultado. Se você assiste Big Brother pode entender melhor o que estou apontando.
Pois bem, vivemos no dilema “fazer ou não fazer, eis a questão”. É de extrema importância e relevância possuir ferramentas de reconhecimento na equipe, mas com um estudo de viabilidade técnica e emocional para evitar questionamentos, descredibilidade e até mesmo traumas na aplicação.
O grande custo é de realmente não possuir um sistema de reconhecimento efetivo e pautado em indicadores objetivos e com dados irrefutáveis, onde não há espaço para questionamentos emocionais ou de favoritismo individuais.
Na dúvida ou sem requisitos técnicos adequados, o melhor caminho é não fazer nada. Planeje-se com capacitações específicas, estudos, pesquisas e até mesmo auxílio de uma consultoria para lhe ajudar na formatação da melhor ferramenta para avaliação e reconhecimento da equipe.

Se você se encontra nesse momento, minha recomendação é procurar uma consultoria que facilite a entrega, seu tempo, seu esforço e que tenha um investimento justo para o momento e para a realidade do seu cartório.

Verifique a flexibilidade nas negociações, a competência técnica e resultados já obtidos com outros clientes com esse necessidade semelhante.

Se você ainda possui dificuldades, você pode se interessar pela nossa avaliação gestão de pessoas, para verificar seu planejamento, ações, programas e iniciativas para o desenvolvimento da equipe e de sua performance.

Fale conosco pelo telefone (11)97848-5776 ou thais@inspirequalidade.com.br

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Inspire Qualidade é um método de Incentivo, Treinamento e Educação para a Melhoria da Eficiência da Gestão das Organizações, de forma contínua e sustentada. Desde 2010 no mercado de telecomunicações e eletroeletrônicos e em 2013 atende Cartórios e organizações de todos os setores em todo o Brasil, conduzido pela especialista Thais Ribeiro.

Thais Ribeiro é Mestra em Consultoria e Gestão das Organizações pela Escola Superior de Justiça (UMSA – Buenos Aires/Argentina), Administradora e Especialista em Normas Técnicas para Sistemas de Gestão e Desenvolvimento Humano. Possui 20 anos de experiência na área de Sistema de Gestão Integrado para a Excelência Organizacional, desenvolvimento da Cultura, comportamento e mentalidade humana, gerenciamento de projetos e equipe, certificações e premiações na área da Gestão. Pós-graduada em Gestão, Inovação e Competitividade. Extensão em Propriedade Intelectual. Auditora Líder das normas ISO9001 (IRCA) e Gestão Integrada (ISO9001, ISO14001, OSHAS18001, ISO26001, ISO31001, ISO37001 entre outras) e Programas Setoriais. Atua como Examinadora em Prêmios da Qualidade em diversos segmentos. Profissional certificada em Segurança da Informação e Proteção de Dados e membro certificada da ANPPD. Empreteca, Coach, Programadora Neurolinguística e Hipnoterapeuta. Contato: thais@inspirequalidade.com.br

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