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Como melhorar o atendimento ao cliente em Home Office

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Hoje, a maioria das equipes de Cartórios estão trabalhando em casa em tempos da pandemia, para exercer suas atividades dentro de casa.

Para estes cargos, trabalhar em casa pode ser um tanto desafiador, especialmente no que diz respeito a manter sua produtividade em meio à tantas distrações. Mas não se preocupe, é possível superar esta transição.

Existem diversas metodologias, boas práticas e estratégias que você pode seguir para manter um bom nível de produtividade e fazer com que seu trabalho realmente renda mesmo enquanto estiver em home office. Vou apresentar algumas dicas para ajudar a melhorar seu atendimento ao cliente em home office.

  1. Estabeleça seu espaço de trabalho – Este local deve ter acomodamentos projetados para suportar suas atividades, como por exemplo uma mesa para seu notebook ou computador e conexão à internet. Evite sala com TV, cozinha e ambientes com outras pessoas.
  2. Tenha uma conexão estável e segura – Uma conexão instável fará com que você perca valiosos minutos ou até mesmo horas de trabalho e, além disso, irá quebrar sua concentração e acabar frustrando-o. Use acesso de VPN e estabeleça conexões como
  3. Prepare todos os equipamentos e ferramentas que precisará, como computador, webcamera, microfone, softwares especializados.
  4. Siga um horário que funcione para todos os integrantes da equipe e deixe-os cientes sobre sua própria disponibilidade. Crie disciplina para trabalhar sozinho, isso não é para todos. Utilize a técnica do pomodoro para otimizar sua produtividade.    
  5. Ao começar a trabalhar dessa forma, é importante conversar com as outras pessoas que vivem contigo na casa para que estas comecem a se treinar a respeitar seu horário de trabalho e evite distrações e conversas paralelas.
  6. Instale o chat do site em seu computador, para conversar com clientes em tempo real, além de poder integrá-lo à outros canais como as redes sociais, email, telefone e callback.
  7. Instale uma ferramenta de comunicação ativa com a equipe por um chat e por teleconferências, utilize pelo menos uma vez ao dia, para relatar como foi a sua produtividade com seu chefe e sua equipe.
  8.  Compartilhe arquivos e documentos nas nuvens, para acesso para equipe que necessita utilizar.
  9. Utilize CRM e aplicativos para gerenciamento de projetos, para organizar e rastrear tanto suas próprias atividades, quanto delegar tarefas para outros integrantes de sua equipe.
  10. Outra excelente prática para melhorar sua produtividade é fazer a priorização de suas atividades de forma que consiga garantir que todas as tarefas urgentes sejam executadas, diminuindo o impacto de fatores externos e imprevistos nas mesmas.
  11. Planeje tanto objetivos a curto prazo, como diários ou semanais, quanto metas a médio e longo prazo.

Esperamos que este artigo tenha ajudado a entender tudo sobre o que é home office e conhecer ferramentas que podem ajudar em seu próprio dia a dia – especialmente durante um período de quarentena.

Trabalhar em casa pode ser realmente desafiador para aqueles que estão acostumados a manter o contato humano, mas felizmente existem inúmeras ferramentas gratuitas que podem ajudá-lo.

Espero que essas dicas tenham te ajudado a ser mais produtivo! Aguardo seu feedback!

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Inspire Qualidade é um método de Incentivo, Treinamento e Educação para a Melhoria da Eficiência da Gestão de Cartórios, de forma contínua e sustentada. Foi desenvolvido em 2013 e atende Cartórios e organizações de todos os setores em todo o Brasil, criado e conduzido pela especialista Thais Ribeiro, Fundadora e Consultora da Íntegra Soluções Empresariais.

Thais Ribeiro é Administradora especialista em Programas de Qualidade e Desenvolvimento Humano. Criadora do Programa Inspire Qualidade. Atua há mais de 15 anos com Consultoria Empresarial, Normas Técnicas, Mudança de Cultura Organizacional, Análise e Desenvolvimento Comportamental. Mestranda em Consultoria Organizacional pela UMSA – Buenos Aires/Argentina. Pós-graduada em Gestão, Inovação e Competitividade. Extensão em Propriedade Intelectual. Empreteca. Psicohipnoterapeuta. Programadora Neurolinguística. Coaching. Realizou mais de 5 mil horas de treinamentos sobre Empreendedorismo, Inovação, Startups, Gestão, Normas Técnicas, Direito, Marketing, Psicologia, Hipnose, PNL, Coaching e outras ferramentas com os melhores do mundo. Contato: thais@inspirequalidade.com.br

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