Você deve ter acompanhado nossas últimas postagens inspiradoras no instagram com alguns insights sobre atendimento ao cliente nesse período tão sensível que estamos passando, ou até mesmo lido nossos últimos artigos postados em nosso Blog.
É preciso mudar a sua mentalidade e despertar neste período: ou você desiste e se entrega até morrer seu cartório ou você luta e enfrenta a situação para se reerguer e ter um cartório melhor!
Se você fizer alguma coisa diferente agora, o seu amanhã será totalmente diferente. Se o que você fizer hoje for bom, o seu amanhã será melhor. Se o que fizer for ruim, o seu amanhã será pior. Se nada fizer, nada vai mudar.
Pare de esperar que o governo melhore, ou orientação do TJ para sair da crise. Tudo é novo para todos. Você não deve esperar. Deve agir. Você faz o seu próprio futuro dentro da legalidade exigida.
CRISE é algo inevitável na jornada empresarial. Reconheça a queda e não desanima. Levanta, sacode a poeira e dê a volta por cima. Persistência, paciência, coragem e preparo nessa hora.
Foi pensando nisso que eu criei a Jornada do Cliente, para ajudar você a se posicionar assertivamente, a evoluir no uso das tecnologias, a manter presença no mundo digital de forma humanizada, a quebrar padrões e arriscar fora da zona da crise, fazendo diferente o que você sabe fazer de melhor: o seu ofício!
A Jornada do Cliente tem como objetivo avaliar ferramentas atuais utilizadas e criar estratégias e novas formas de mecanismo para atender melhor o cliente em todos os seus canais, baseada nas boas práticas de Atendimento e Inteligência Emocional, impactando diretamente no faturamento do Cartório. Além de estabelecer o senso de autoliderança e autogestão para a equipe, buscando o alinhamento padronizado do atendimento, detectando problemas e apontando oportunidades de melhorias para um atendimento diferenciado e humanizado.
Serão encontros determinados com a equipe de forma prática-teórica imersiva, para contribuir com a mudança da mentalidade e comportamento da equipe em seu posicionamento e atendimento ao cliente por um período específico, para trazer retorno significativo a Serventia.
Em tempos de mudanças, quem vence não é o mais forte e sim quem se adapta melhor. Vivemos na Era digital e da Robótica. Famosa Era 4.0. Negar a verdade é pedir para sofrer e morrer no meio dessa grande globalização.
Agora, é o momento de FOCAR NO CLIENTE. Ele é o que importa. Se não desenvolver formas de atender as necessidades dele, você ficará sem renda e tudo que você já aprendeu sobre educação financeira, não irá te ajudar a sair do fundo do poço.
Mostre ao seu cliente suas soluções para atendê-lo nesse período. Estude sobre as soluções digitais. Gere a confiança que seu cliente precisa com novas maneiras de realizar as tarefas. É o cliente que importa agora. Promova sua liderança com foco na qualidade do serviço ao cliente. Desenvolva novas habilidades e motive a todo momento a sua equipe a serem ainda melhores no que fazem.